Crepúsculo dos Ídolos sintetiza e introduz todo o pensamento de Nietzsche. A obra foi, inclusive, caracterizada por ele como um “aperitivo” destinado a “abrir o apetite” dos leitores para a sua filosofia. Nela, Nietzsche segue um caminho que ele interpreta como uma fatalidade: do crepúsculo dos ídolos até a aurora dos valores suscetíveis de celebrar a vida e sua intensificação.
Em O Anticristo, Nietzsche dirige suas críticas mais agudas a Paulo de Tarso, o codificador do cristianismo e fundador da Igreja. Acusa-o de deturpar o ensinamento de seu mestre, forjando o mundo de Deus como acima e além deste mundo. Para Nietzsche, o cristianismo é a maior corrupção moral, filosófica e política de que se tem notícia.
Ecce Homo é uma autobi(bli)ografia em que Nietzsche, ciente de sua importância, acha necessário – antes de expor ao mundo a sua obra definitiva (jamais concluída) – dizer quem ele é, porque escreve o que escreve e porque “é um destino”. Nesta obra, Nietzsche comenta as suas obras então publicadas..
Não! Há versões em PDF de domínio público das obras dentro do Clube de Leitura.
Cartão de crédito (em até 12x com os juros do cartão). Boleto, Pix e PayPal (à vista).
Sim! É possível parcelar no boleto ou Pix em até 2 vezes. Clique no botão de WhatsApp que está no canto inferior direito desta página e solicite esta opção de pagamento.
Não. A edição Clássicos de Nietzsche terá somente três livros: Crepúsculo dos Ídolos, O Anticristo e Ecce Homo.
Imediatamente após a confirmação da compra, você receberá um e-mail com o seu login e senha para acessar a plataforma do curso.
Dois anos.
Está com alguma dúvida? Fale com a gente por WhatsApp